Bragança

12 e 13 de Novembro de 1999

Apresentação

1. Apresentação

2. Programa Geral

3. Comunicações

4. Organização

[Início]

[Ficha Técnica]

 

O Instituto Politécnico de Bragança, através da Escola Superior Agrária, conjuntamento com o IDEGA - Universidade de Santiago de Compostela organizaram o 1º Encontro Luso-Galaico de Estudos Rurais nos dias 12 e 13 de Novembro de 1999.

Foram objectivos deste encontro uma maior aproximação entre investigadores portugueses e galegos, preocupadas com os novos e velhos problemas do desenvolvimento do espaço rural, bem como um maior conhecimento mútuo do trabalho desenvolvido.

O encontro desdobrou-se em três sessões temáticas, tendo sido cada uma delas aberta por uma comunicação de dois investigadores convidados, um galego e outro português, de reconhecido mérito científico. Em cada uma destas sessões houve depois lugar à apresentação de várias comunicações e de um espaço de debate amplamente participado.

O ambiente de intensa troca de ideias e de experiências que se gerou e a diversidade de abordagens teóricas e de instituições presentes foram amplamente reconhecidas e apreciadas pelos participantes.

Deste modo, o encontro saldou-se por um balanço largamente positivo, tendo ficado a intenção de o continuar, agora com organização do Instituto Politécnico de Viana do Castelo ou da Universidade de Santiago de Compostela.